- 
	
	
		
		
			
				
				
				
					
 Avançam Barragens Angolanas de Tchihumbwe e Cunene
				
				
						
						
				
					
						
							Teve início esta segunda-feira o início do projeto de construção do complexo hidroelétrico de Tchihumbwe, em Angola.
A barragem, com uma capacidade superior a 12 MW deverá entrar em funcionamento no início de 2016, permitindo reforçar a capacidade de abastecimento de energia eléctrica às províncias do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte.
Para este efeito, estão já em fase de construção três centrais térmicas nas cidades capitais do Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte, com capacidades de 7,5, 5 e 30 megawatts, respectivamente.
Em paralelo, irá ter início em 2014, a construção da barragem do rio Cunene, num projeto conjunto de Angola e Namíbia.
Esta barragem será de dimensão bastante superior à de Tchihumbwe, com uma capacidade de 600 MW e gestão comjunta dos dois países, sendo a energia produzida igualmente dividida entre Angola e Namibia.
						
					 
					
				 
			 
			
			
			
			
		 
	 
		
	
 
		
		
		
	
 
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		
		
		
		
			
				
				Permissões de Publicação
			
			
				
	
		- Não pode criar novos tópicos
 
		- Não pode publicar respostas
 
		- Não pode publicar anexos
 
		- Não pode editar as suas mensagens
 
		-  
 
	
	
	Regras do Fórum
 
			 
		 
	 
 
   
  
  
 
 
Partilha