COMPRAS E GESTÃO DO APROVISIONAMENTO
17 de Outubro de 2012


OBJECTIVOS
1. Explicar a importância da função compras numa organização.
2. Identificar os seus contributos para responder aos atuais desafios do mercado.
3. Apresentar boas práticas, ferramentas e modelos de gestão de compras.

ESTRUTURA
Organizada em três módulos principais.
Módulo I – Introdução à Gestão de Compras
• Principais conceitos relacionados com a gestão de compras e
aprovisionamentos
• Enquadramento da Gestão de Compras na Gestão da Cadeia de
Abastecimentos
Módulo II – A transformação da função Compras
• Alinhamento com as necessidades da organização
• Gestão de parcerias e relacionamento com os fornecedores
• Gestão de riscos na cadeia de abastecimento
Módulo III – A resposta aos principais desafios do mercado
• Globalização
• Inovação
• Sustentabilidade
Em todos os módulos haverá casos práticos de aplicação.
Serão distribuídos os materiais em formato de papel necessários para a aplicação
prática de exemplos.

DESTINATÁRIOS
Este curso destina-se a todos os dirigentes e profissionais, de organismos públicos ou
privados, que efectuam actos de compras, de gestão de aprovisionamentos ou de
gestão de armazéns, e a todos os interessados em trabalhar nestas áreas.


FUNDEC – Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42 * Fax: 21 841 81 93
E-mail: fundec@civil.ist.utl.pt
Internet: New Page 1