- 
	
	
		
			
			
				Membro Estagiário
			
			
				    
 
					    
				 
 
			
				
				
				
					 Determinar a flecha a tempo infinito de uma laje em consola com 2m de vão? /Tricalc Determinar a flecha a tempo infinito de uma laje em consola com 2m de vão? /Tricalc
					
						
							Boa tarde,
 
 Estou a tentar determinar um valor seguro para a flecha a longo prazo de uma laje maciça em consola, isto porque estou a modelar em tricalc e o mesmo apenas me dá valores instantâneos. Com o EC2 é possível obter um pré-dimensionamento para garantir que não vou ter problemas de deformação, mas não é isso que pretendo, o que pretendo é trabalhar o valor instantâneo que o tricalc me dá, ou determinar por mim mesmo a flecha diferida.
 
 No entanto a bibliografia para este assunto é escassa, com a excepção de vigas. Ainda assim ocorreu-me determinar a flecha para uma viga com um metro de largura (que é basicamente uma laje) mas tenho a impressão que mesmo assim é uma análise bastante diferente de considerar uma laje maciça devido às condições de apoio.
 
 Existe alguma bibliografia sobre este assunto com informação quanto à deformação de lajes? O que é que os utilizadores do forum costumam considerar neste caso?
 
 Obrigado
 Amorim
 
 
 
 
 
 
 
 
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
		
		
		
		
			
				 Permissões de Publicação
				Permissões de Publicação
			
			
				
	
		- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-  
Regras do Fórum
 
			 
		 
	 
 
   
  
  
 
 
Partilha