Ola pessoal, venho aqui apresentar uma universidade no formato EAD, reconhecida e autorizada pelo CREA:

você sabia que a Uniube é a única universidade do país que oferta o curso de Engenharia Civil EAD reconhecido pelo MEC e credenciado ao CREA?

Reconhecido pela Portaria nº 535 - MEC-SERES, de 22/09/2016 (DOU nº 184, seção 1 de 23/09/2016).

Conceito do curso MEC/EAD - 3

*** SAIBA MAIS SOBRE O CURSO - ENGENHARIA Elétrica ***

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade de Uberaba possui Projeto Pedagógico em conformidade com as Diretrizes Curriculares Nacionais, forma e qualifica profissionais com sólido embasamento teórico e prático para atuar de forma crítica, inovadora e eficaz no setor. Profissional engenheiro, com formação generalista, humanista, empreendedora e crítica, capaz de desenvolver novas tecnologias e de interferir, de modo positivo e inovador, na transformação da sociedade e nas relações de trabalho. Busca atender às demandas que surgem, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população.



QUAL APRENDIZADO QUE A UNIUBE PROPORCIONA?

O profissional de Engenharia Elétrica da Uniube aprende a projetar, calcular, construir, operar, manter e recuperar edificações e infraestruturas, supervisionar o desenvolvimento e fazer o controle de qualidade de obras. Também aprende a projetar e a especificar redes de instalações hidráulica e de saneamento, a gerenciar equipes e efetuar vistorias, fazer perícias e avaliações, além de poder emitir laudos e pareceres técnicos.


QUAL TIPO DE TRABALHO QUE PODEREI DESENVOLVER?

Profissional responsável pelo planejamento e pela construção e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de projetar, automatizar e manter equipamentos e processos industriais contínuos e discretos. O bacharel em Engenharia Elétrica formado pela UNIUBE pode atuar nos setores, elétrico, eletrônico, automobilístico, metalúrgico, petroquímico, siderúrgico, telecomunicações, TI, geração de energia elétrica e instituições científicas.



*** SOBRE O MÉTODO DE ENSINO UNIUBE - ENGENHARIA CIVIL ***



Com a Uniube você não terá a preocupação de ir todos os dias à universidade, pois as aulas acontecem de modo online por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que permite flexibilidade de horário e local para seus momentos de estudo. As aulas teóricas são no ministradas por meio de vídeos e textos, trazendo a possibilidade do aluno revisar as matérias quantas vezes forem necessárias.



ESTE CURSO POSSUI AULAS PRÁTICAS?

SIM, algumas disciplinas exigem aulas práticas que são realizadas em nossos laboratórios no Polo de Apoio Presencial em Maringá-PR. Estas aulas acontecem em média 2 vezes por mês e nelas você deverá ter o mínimo de 75% de presença por disciplina.

Para que estas aulas sejam ministradas o polo dispõe de 7 laboratórios (desenho/física, elétrica, construção civil, hidráulica, química e 2 de informática) e 11 tutores capacitados nas diferentes áreas relacionadas à da engenharia.



COMO ACONTECEM AS AVALIAÇÕES?

No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) as atividades são disponibilizadas semanalmente, chegando a soma total de 45 pontos por disciplinas. Ao final de cada módulo (bimestre) as provas contendo 55 pontos são realizadas na UNIUBE Polo Maringá. A partir da soma das notas será obtida a nota final.



RECEBEREI SUPORTE PARA MEUS ESTUDOS?

SIM, em cada disciplina você terá um tutor online para auxiliá-lo em situações de dúvidas de aulas e atividades e no polo você receberá auxílio dos tutores presenciais, Coordenadora Pedagógica e da Coordenadora Administrativa e equipe do setor administrativo sempre que necessário. Além de contar com um canal de comunicação direto com a Universidade.

A Uniube também disponibiliza aos alunos uma biblioteca digital e o recebimento de livros físicos das disciplinas sem acréscimo na mensalidades.