Oi,
obrigada em antecipação.
Eu não sou engenheira e gostaria de uma informação ou de uma indicação.
Eu estou sofrendo a mais de uma ano por um reflexo de uma infiltração que ocorreu no teto do imóvel logo abaixo ao meu. Era muita água, mesmo com o meu registro fechado
E tinha uma unica tubulação nesse ponto, que foi trocada e colocada externamente, mas ainda continuava a cair água, com menor volume.
Após meses a água parou de cair, mas o meu piso (laje) ficou mais alguns meses para secar e ainda está úmida.
Agora, descobriu no banheiro, que fica a mais ou menos 4 metros de distancia do ponto do vazamento, o cano de esgoto que é de metal fundido, com um grande ponto corroído.
Ele passa por um shaft, mas cheio de entulho, criando um contato coma parede e parece que a partir daí a água foi se infiltrando entre o rodapé de porcelanato e a parede até chegar ao ponto onde a água teria se acumulado a ponto de fazer uma grande poça e de vazar para o andar de baixo. E se está cogitando ser esse cano a razão do vazamento.
Eu gostaria de saber se isso seria possível, caso seja, eu antes de chamar a sindica, eu terei que chamar um engenheiro para me proteger.
Obrigada