Citar Publicado Originalmente por anacosta Ver Mensagem
Esta funcionalidade é do tipo Tabelas Dinâmicas do AutoCAD, certo? Não conhecia nem o ZWCAD, nem o Vitruvium e gostaria de lhe dar os parabéns pelo trabalho desenvolvido.
Infelizmente o Vitruvium trabalha, para já com tabelas desenhadas directamente no Zwcad. No entanto, dado que é possível exportar os dados do Vitruvium directamente para o Excel, será sempre possível reintroduzir essa informação directamente no Zwcad novamente mas, desta vez, sob a forma de tabela dinâmica. Se não conhce o Zwcad, convido-a a experimentar a versão trial que pode ser encontrada em www.ibercad.pt/download.html

Citar Publicado Originalmente por mariopol Ver Mensagem
O software também pode ser utilizado em projectos rodoviários?
O Zwcad pode ser utilizado em qualquer tipo de projectos (trabalha com o formato .dwg). Em relação ao Vitruvium, está mais vocacionado para trabalhar com medições em edifícios, embora estejamos neste momento a desenvolver algumas ferramentas que talvez possam suscitar algum interesse uma vez que se tratam de aplicações para clientes nossos na área da topografia.
Sobre o Zwcad trabalha um add-on muito conhecido, o MDT 5.3, desenvolvido pela Aplitop (http://www.aplitop.es) e que, esse sim, está vocacionado para projectos rodoviários, sendo possível extrair no final informação para medição e orçamentos.

Citar Publicado Originalmente por martinho Ver Mensagem
Alexandre, parabéns pela ideia e pela implementação. Gostei bastante da funcionalidade de medição de áreas e orientação de paredes para efeitos de RCCTE. Já agora, o vitruvium foi totalmente desenvolvido em Portugal? Existem planos para disponibilizar este add-on para AUTOCAD?

cumprimentos
Obrigado a todos pelos elogios à aplicação.
Em relação à ferramenta para RCCTE, que provavelmente encontrou no youtube, está ainda muito crua, sendo que o vídeo que encontrou permite perceber muitas lacunas ainda da aplicação como o facto de as paredes, para efeitos de RCCTE, deverem ser medidas pelo interior e não pelo exterior. Também falta nessa aplicação desenvolver um mecanismo para definir as pontes térmicas e as caixas de estore (locais de perdas). É um bom princípio mas ainda há um longo caminho a percorrer. Talvez nos possam ajudar com sugestões.

O Vitruvium é 100% desenvolvido em Portugal. Não está nos nossos planos disponibilizar este add-on para Autocad. Mesmo a fazê-lo, isso traria certamente custos para o utilizador. Será que pelos 350€ + IVA que pedimos pela versão base do Zwcad, com direito ao Vitruvium de forma gratuita, não valerá à pena migrar?