-
Membro Estagiário
Analise segunda ordem Sap2000
Bom dia!
Sou aluno finalista de eng civil e para a dissertaçao estou a fazer uma analise de uma estrutura de madeira de um telhado antigo. Gostava de fazer uma analise de segunda ordem com o Sap2000 mas não sei como. Alguem pode ajudar, sff?
Cumprimentos.
-
Penso que poderás fazer o cálculo da excentricidade primeiro na mão e depois aplicar as cargas resultantes da excentricidade que te vai dar os esforços de 2ª ordem diretamente no teu modelo. Assim já obténs os esforços de 2ª ordem no final
-
Boa noite,
Estou com uma dúvida sobre um dimensionamento no SAP, se for possível, alguém poderia me ajudar? A dúvida é o seguinte:
Dimensionei um prédio no SAP, ao aparecer a área de aço para cada peça estrutural, as áreas das vigas e das lajes aparecem corretamente, porém as áreas dos pilares não estão dando certo, ao invés de aparecer a área de aço do pilar, aparece a área de concreto.
Por exemplo: Ao inserir a área de um pilar de 20x80, o SAP retornar uma área de armadura de 1600 cm², ou seja, ele não retorna a área de armadura e sim a área da sessão transversal do pilar.
Você sabe o que posso estar fazendo de errado? Para o SAP estar retornando a área de concreto ao invés da área de aço?
Permissões de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha