Caro Dr. Ederson,
Na vida real na Construção Civil, estas profissões não são bem assim, cada profissional tem muito mais atribuições. Tantas que nem dão conta. Não pense que é fácil em termos de tempo, seja para um arquiteto, seja para um engenheiro, englobar todas as funções necessárias em uma obra. Na verdade a divisão de tarefas é algo muito necessário para que cada um faça com a devida QUALIDADE, as tarefas a si atribuídas. Faça uma experiência e você perceberá que ou bem você projeta, ou bem você constrói. Aliás, o tempo não dá nem mesmo para quem se propõe a fazer apenas uma destas tarefas.
Entrementes, lembremos que quando nos dedicamos a uma determinada tarefa, a fazemos cada vez mais com tão boa qualidade, que a fama e a expressão profissional logo nos rodeia e passamos a não dar conta nem mesmo da quantidade de clientes e trabalho que nos vem como consequência.
Ainda para sua reflexão, é muito comum em determinadas obras se terem vários engenheiros, cada um cuidando de uma determinada parte. Claro que cada um deles poderia pelo seu saber, desenvolver qualquer uma das tarefas dos demais, mas o tempo é um elemento que urge cada vez mais forte em nossas vidas de meros mortais humanos que somos. O que nos leva a ser muito mais fortes e produtivos quando nos organizamos em EQUIPE.
Dica: Siga tuas aptidões que o Mercado te espera.
Boa sorte!
Partilha