boa! esses manuais.
Tirem uma duvida, o Robot e o Cype se equivalem ?
Acho que o Robot ainda se encontra em fase de evolução, mas tem a vantagem da integração com o revit arquitectura, no entanto no momento se tivesse de escolher, optaria pelo cype.
A grande vantagem do Robot ao meu ver é a qualidade da Autodesk colocada num software de cálculo estrutural. Eu sou usuário Cype, mas tenho meus momentos de raiva com ele (principalmente os erros que ele dá, que é possível ignorar, mas as vezes é abusivo!!)
Mas uma desvantagem é ter que modelar no REVIT, calcular no ROBOT e detalhar no ASD.
Não acho que seja uma desvantagem modelar a estrutura no Revit, com todas as vantagens que isso traz, como por exemplo importar directamente secções e materiais dos elementos estruturais, depois basta calcular a estrutura no Robot.
Se não quiser utilizar o Revit, também não é necessário, pode modelar a estrutura directamente no Robot, com as várias ferramentas de edição que o programa dispõe.
O software também faz desenhos de armaduras de vigas, pilares e lajes, bem como de ligações, por isso também não é necessário o uso do ASD.
Este programa Autodesk Robot Structural Analysis é o mesmo que o Robot millenium ou são programas diferentes?
Sim é o mesmo programa. O robot millenium foi comprado pela Autodesk.
Obrigado pela informação...Sim é o mesmo programa. O robot millenium foi comprado pela Autodesk.
Partilha