A queda de parte da estrutura do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha em Coimbra pode ser sido originada pelo excesso de ruído durante as festas académicas da Universidade de Coimbra. A vibração proveniente do ruído gerado durante vários anos de concertos da Queima das Fitas e da Latada poderá estar na origem do enfraquecimento da estrutura.
O brasão em pedra, que tinha sido reabilitado nos anos 30 do século passado ruiu apenas três dias depois do final da Latada, cujos concertos se realizam a escassas dezenas de metros do mosteiro.
Especialistas em acústica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra irão fazer a peritagem ao incidente de forma a averiguar as suas causas reais.


 Endereço de Partilha
 Endereço de Partilha

 
			
			
 
					
				 
			 Barulho da Queima das Fitas faz desabar monumento nacional
 Barulho da Queima das Fitas faz desabar monumento nacional
				



 
					
					
					
						 Responder com Citação
  Responder com Citação
 
			
 
			
 
			 
			 
			

Partilha