ClassPad II (fx-CP400) - Programas
Abri este tópico com o intuito de partilhar programas que tenho feito à medida que vou precisando, enquanto aluno do curso MIEC na FEUP. Os programas que tenho feito são simples e são compatíveis com a Casio ClassPad II (fx-CP400) .
A meu ver esta calculadora não tem muitos utilizadores, apesar da ÓTIMA relação qualidade-preço. Assim, a difusão de programas de cálculo entre alunos, essenciais para a realização de exercícios práticos em diversas UC's, não se dá como se verifica no caso das texas voyage 200.
Programas:
- hgHC (para Hidráulica Geral 1/2 no cálculo de perdas de carga e também útil para o método Hardy-Cross)
- HGtipo2 (para Hidráulica Geral 1/2 no exercícios de escoamentos sob pressão do tipo 2, determinar caudais e velocidades)
- HGtipo3 (para Hidráulica Geral 1/2 no exercícios de escoamentos sob pressão do tipo 3, determinar diâmetros)
- HRHIcole (para Hidrologia e Recursos Hídricos, para o calculo de canais circulares)
- md (Métodos dos deslocamentos, formulação matricial para auxilio ao cálculo de estruturas em Teoria das Estruturas 1)
LINK:
http://www.upload.engenhariacivil.co...4707227578.rar
Espero receber
feedback de todos os interessados assim como de todos os utilizadores desta máquina de calcular. Obrigado
Partilha