Olá, como vai você?

Eu já trabalho a anos com engenharia, comecei bem cedo ajudando meu pai (também engenheiro) já com 13 anos de idade.

Conheço diversos engenheiros e engenheiras, entretanto a maioria deles estão acima do peso, reclamam que os exames médicos não estão bons, muitos deles estressados e desanimados/cansados.

Eu me pergunto tem como ser engenheiro e saudável ao mesmo tempo?

Com todo a carga horária, muitas vezes trabalhando em finais de semana, ou virando noites para entregar projetos a alimentação e exercícios ficam em 3° plano (nem é 2º plano hehe)

Comida saudável muitas vezes passa longe, sendo a maior parceira a cafeína SANTA de cada dia.

Alguém mais notou isso?

Poderia me dizer sua opinião sobre sua saúde na engenharia?

Estou estudando o estilo de vida dos engenheiros e ver se conseguimos juntos criar UMA FÓRMULA para melhorá-la.

Responda as perguntas abaixo para poder avaliar a saúde na engenharia:

Gostaria saber qual suas principais frustrações com relação a sua saúde?
R:

O que você já tentou até agora que não tem dado certo a respeito disso?
R:

Qual o seu maior medo quando se trata de melhorar sua saúde?
R:

O que te preocupa? O que você tem medo que aconteça se você não fizer algo a respeito?
R:

O que você estaria disposto a fazer para conseguir conciliar a engenharia com a saúde que você deseja?
R:

Se você pudesse ter uma única questão respondida sobre como melhorar sua saúde, qual seria?
R:

Desde já agradeço sua participação ela é de muito valor para mim e espero que futuramente pra engenharia.

Eng. Guilherme Oliveira