-
Dicas para fundação no Cype
Alguém tem dicas para me passar sobre fundações no cype?
Eu não consigo utilizar o cype nas fundações porque ele não permite colocar baldrames entre os blocos/sapatas. Só é permitido colocar vigas de equilíbrio e travamentos, mas são vigas predefinidas na qual eu não posso deixar a armadura do jeito que eu quero (que nem eu faço com vigas normais, quando eu as 'edito no editor').
A solução que eu achei (mas é gambiarra) é criar um nível "virtual" um pouco acima da fundação e lançar as vigas "baldrames". Mas essa solução não é muito boa porque no caso das fundações com blocos, dependendo da armadura dos blocos, os estribos não vão até o final da viga, deveria parar no bloco. Mas como as vigas estão acima dos blocos fica tudo errado...
Alguma dica??
Obrigado
-
amigo, tenta entrar com vigas de fundação, que estão desponsórios, no menu de vigas... escolha o modelo, viga de fundação.
As vigas de equilíbrio lançadas no menu de fundações, são super dimensionadas por default..
Tenta ai, e entre em contato.
-
segue também, um ótimo vídeo bem detalhado, sobre fundações, no cype 2013
Um detalhe legal e que agora ele calcula tubulões.
CYPECAD - Fundação - YouTube
-
-
Fundação em pisos diferentes
Pessoal preciso lançar fundações em pisos diferentes pois o terreno é inclinado, como faço pra fazer isso no cype?!
-
-
Meu Cypecad 2015 não tem o modulo tubulão, Como que eu coloco?
Meu Cypecad 2015 não tem o modulo tubulão, Como que eu coloco?
Permissões de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha