A ENEOP. adjudicou ao grupo DST (Domingos da Silva Teixeira) a construção de dois novos parques eólicos em Mértola e Lourinhã, cujas obras se iniciaram esta semana. O projeto de cerca de 4 milhões de euros (1,2 milhões de euros referentes ao Parque Eólico da Lourinhã e 2,8 milhões de euros referentes ao arque Eólico de Mértola) corresponderá a uma área de construção superior a 100 mil metros quadrados e um total de 25 aerogeradores

O grupo Domingos da Silva Teixeira desenvolve a sua atividade na construção civil e nas obras públicas há mais de 60 anos. Nos últimos anos a empresa tem vindo a diversificar a sua área de investimento, apostando nas telecomunicações, energias renováveis e águas e resíduos. A empresa foi responsável pela construção do maior parque eólico na Europa, o Parque Eólico do Alto do Minho 1º, que conta com 120 aerogeradores.

Os dois novos parques eólicos são, para o grupo, uma consequência da aposta nas energias renováveis e sustentabilidade energética em Portugal, bem como o incremento de novas tecnologias e soluções.


Fonte: Jornal de Negócios