Estou prestes a acabar o Curso de engenharia civil, e o orientador da minha tese propos me que concorresse a uma bolsa de doutoramento. Como nao conheço o mercado de trabalho gostaria de saber se existe mercado para doutorados nesta area.
Estou prestes a acabar o Curso de engenharia civil, e o orientador da minha tese propos me que concorresse a uma bolsa de doutoramento. Como nao conheço o mercado de trabalho gostaria de saber se existe mercado para doutorados nesta area.
O mercado de trabalho para doutorados em engenharia civil é maioritariamente académico, na docência e investigação. Se pretende trabalhar como engenheiro civil, em projecto ou obra, apesar de ser uma mais valia, não compensa a chatice de tirar o doutoramento, mais vale ganhar anos de experiência numa boa empresa.
Felizmente em Portugal ainda não há grande descriminação por over-education, por parte das empresas de construção, portanto penso que terá toda a vantagem em tirar o doutoramento. No entanto a Amélia focou um ponto interessante, se pretende fazer engenharia, ganha mais em adquirir anos de experiência.
Ganhe 30 kg em 30 dias. Pergunte-me como...
Se pretende ingressar no mercado de trabalho e aprender engenharia (ganhar experiência), visto que doutoramento em Portugal e nesta área só mesmo associado ao que a Amélia referiu, então o melhor e na minha húmilde opinião, penso que é ingressar já na vida de engenheiro.
Hoje em dia, as empresas pouco reconhecem, quer seja doutorado, licenciado, mestre ou por ai fora...eles querem é pagar o menos que puderem pelo maior trabalho possivel...um dia destes vai-me calhar essa viva experiência, pois estou prestes a ingressar no mercado de trabalho, no ramo de engenharia civil.
Desejo-lhe boa sorte
Partilha