1Likes
-
1
Mensagem de
-
Duvida Sketchup ou Autocad 2d ?
Minha duvida me persegue à anos...
Sei que muitos vão dizer "mas um é pra 3d o outro pra 2d"
calma...
resumindo:
Por que quebrar a cabeça pensando no que ira aparecer nos cortes, penas para determinar as distancias da "câmera" na planta baixa, etc... sendo que se eu fizer o 3d no sketchup uma vez eu altero a vista quando quiser e como quiser e também posso gerar pranchas com desenhos técnicos...
então...
por que a maioria (mesmo que saibam usar o sketchup ou qualquer outro software 3d) usa o autocad para fazer plantas de casas?
-
Não registado(a)
Visitante
Resposta
Profissionais que desenvolvem projetos arquitetônicos, usam o AutoCAD pois o mesmo oferece muito mais ferramentas para detalhamentos, alem de ser usado na maioria das empresas ou escritórios de arquitetura, o que facilita na troca dos arquivos.
o SketchUp é voltado para o 3D, podendo ser feito plantas por ele, mas suas ferramentas são direcionadas a parte de maquetes eletrônicas, onde o visual é o ponto forte, e não os detalhamentos.
Mais eficaz que o Sketchup hoje, é o REVIT, que também é da Autodesk, porem voltado a parte de arquitetura, pois tem ferramentas especificas para cortes, telhados, e elaboração de plantas e pranchas pre-configuradas.
Espero ter ajudado.
Etiquetas deste Tópico
Permissões de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha