Estou começando a usar o Cype, porém paralelamente estou aprendendo a utilizar o Robot, pois ele possui uma maior compatibilidade com o REVIT.
Estou começando a usar o Cype, porém paralelamente estou aprendendo a utilizar o Robot, pois ele possui uma maior compatibilidade com o REVIT.
Existe o TQS, um software brasileiro, considerado por calculistas brasileiros como o melhor disponível no mercado nacional. Dê uma olhada:
TQS - Software CAD para Cálculo Estrutural de Concreto Armado, Protendido e Alvenaria: Análise, Dimensionamento, Detalhamento e Desenho
Eu trabalhei com o Cype, durante 2 anos, mas depois de 2 experiências com o TQS TQS - Software CAD para Cálculo Estrutural de Concreto Armado, Protendido e Alvenaria: Análise, Dimensionamento, Detalhamento e Desenho , bom para estruturas complexas e de grande porte, e com o Eberick AltoQi - Software para engenharia. Cálculo estrutural em concreto armado, pré-moldado, alvenaria, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, incêndio, gás, cabeamento estruturado e SPDA. este é o mais fácil de trabalhar e com cursos a distância, tenho estruturas com até 16 pavimentos dimensionado nele, é muito mais simples e fácil de lançar que o cype.
Tem softwares mundo bons e completos feitos totalmente em português, só que programados no Brasil, o TQS é muito mais confiável que o CYPE , (trabalho com os dois), e ainda, para quem só trabalha com obras verticalizadas, têm o Eberick, que é o mais produtivo (lançamento muito simples) que os dois citados anteriormente. Sendo que o eberick disponibiliza cursos online de ótima qualidade e suporte técnico (engenheiros, não programadores) para soluções técnicas. (parece que estou fazendo comercial).
Utilizo o cypecad desde o ano 2005 - e tenho edificios calculados entre 20 a 40 pavimentos e nao tenho o que reclamar.... As vezes tem alguns travamentos na hora de desenhar..... E fácil de utilizar ... Sozinho com o manual voce consegue trabalhar.
Já testei o tqs... Que e mais completo e complicado... Que sem ajuda nao se consegue trabalha... Precisa fazer um treinamento na tqs.
boa noite, existe algum free?
Partilha