Boa tarde,
Gostaria de saber quais os países (Europa e fora) com mais procura de engenheiros civis em que seja possível ter uma vida mais estável. Se alguém poder relatar alguma experiência agradecia.
Cumprimentos
Boa tarde,
Gostaria de saber quais os países (Europa e fora) com mais procura de engenheiros civis em que seja possível ter uma vida mais estável. Se alguém poder relatar alguma experiência agradecia.
Cumprimentos
"vida mais estável" só mesmo dentro da união europeia. Mesmo no brasil já começaram a impor regras de contratação de estrangeiros. Tenho alguns colegas que foram para o dubai (e vizinhos), alguns deles ficaram por lá. Existem alguns paises que conseguem cativar os engenheiros a ficar (como foi o caso das torres petronas.
A vida do engenheiro "internacional" nunca é calma, anda sempre de pais em pais, onde o único lugar fixo é a terra onde nasceu
A Alemanha tem actualmente uma enorme procura de engenheiros civis. Além disso é um país oferece bons ordenados a técnicos superiores e tem leis laborais muito favoráveis para emigrantes com formação especializada.
No Brasil é muito fácil arranjar emprego, especialmente quem tiver alguma experiência, no entanto a protecção do trabalhador não é a melhor.
Se pretende estabilidade, fique pela Europa.
Vida estável só na Europa. De facto existe muita procura nos países emergentes, como Brasil e Angola, mas há que ter muito cuidado nos contratos de trabalhos e na remuneração. Dentro da Europa a Alemanha, Suiça e países nórdicos parecem-me as melhores opções.
Boa sorte na tua pesquisa.
Acho que para início é legal viajar, mas se for para preferir é melhor o Brasil
Na Europa, Suíça, Alemanha, Holanda, Luxemburgo. De resto está tudo péssimo. Tenho um amigo que viveu e trabalhou na Holanda durante 3 anos e já se veio embora para Portugal. E a Holanda não é de perto nem de longe dos piores.
Fora de Portugal, para longa duração e investimento no futuro, tens o Canadá e Austrália. Para curta duração (porque a mama não vai durar muito tempo), tens Brasil e Angola. Moçambique, cabo verde e países do norte de África não vale a pena.
Quando acabar o curso, ja estou a ver que vou ter de imigrar, mas tb queria ir para um país "decente"
Acho que na UE se consegue melhores condições para trabalhar, face a africa/america do sul...
Gostaria de ir po dubai, mas sem experiencia tb n arranjo la nada ...
Partilha