Na faculdade em que eu formei, tínhamos, salas com mais de 70 alunos, e não contávamos nem com ar condicionado. Mensalidade absurda, ou seja.. lucro lucro lucro...
Na faculdade em que eu formei, tínhamos, salas com mais de 70 alunos, e não contávamos nem com ar condicionado. Mensalidade absurda, ou seja.. lucro lucro lucro...
Admiro mto a atitude da pessoa que escreveu esse texto por dois motivos:
1.º - Realmente é preciso proteger o Brasil da GRANDIOSA quantidade de Eng. Portugueses ...que deve rondar 5-6% dos Eng. Brasileiros!!!!!
2.º - O Brasil não pode ser agir como Portugal na década de 90 e 2000!! É um erro ajudar os trabalhadores de outro País!!! Portugal fez isso em 1990 ...ao Brasil!!! Um país 20x maior....e olhem o que aconteceu!!!!
Agora a serio......ainda bem que nem todos somos arrogantes!!
Com o montante de engenheiros que estão para se formar no brasil, receio que vai ter uma grande quantidade de profissionais dessem pregados ou exercendo outras profissões, em pouquíssimo tempo.
De todo jeito......
Alguns já falaram que as obras do mundial estão atrasadas por causa da qualidade dos engenheiros brasileiros, porém a realidade é que o atraso é uma questão de corrupção, para que no final, as obras sejam superfaturadas.
Existem muitas universidade boas no Brasil, de maioria universidades federais, que apresentam formação em 05 anos, diferente de muitas universidades portuguesas que têm formação em apenas 04. Nosso mestrado dura 02 anos, o de vocês apenas 01.
Mesmo assim, acho que o Brasil poderia aprovar os engenheiros portugueses caso fosse uma situação de reciprocidade, ademais, nosso mercado de trabalho, por causa de algumas instituições particulares, já está bastante inflamado.
Saudações,
Ricardo Ferreira
Partilha