O Parque Nacional de Gorongosa (PNG), localizado na província de Sofala, centro de Moçambique, terá”, a partir de 01 de Julho próximo, um novo acampamento, denominado Kubatana Camp pertencente ao grupo Asila África.
A abertura do acampamento ocorre no âmbito de uma parceria firmada recentemente entre o Projeto de Restauração da Gorongosa, representada por Greg Carr, e a Asilia África, através de Bas Hochsten-bach, para a promoção do eco-turismo.
Asilia África é uma companhia internacional de ecoturismo fundada em 2004 com a missão de conservar e expandir os habitats naturais e a vida selvagem que essas áreas suportam. Atualmente, opera nove acampamentos e lodges luxuosos em lugares bem localizados na Tanzânia e no Quénia.
O acampamento vai oferecer seis barracas luxuosas com casa de banho privativa e terá uma “confortável” área de lazer para os hóspedes se descontraírem. Os gestores do parque garantem que o acampamento vai respeitar as credenciais ecológicas e de sustentabilidade, evitando danos ao meio ambiente.
O acampamento vai proporcionar actividades diversas aos visitantes, entre as quais safaris de jipe e safaris a pé, bem como passeios de barco no lago Urema, visitas à floresta tropical húmida da Serra da Gorongosa para caminhadas e observação de pássaros e, ainda, acampamentos volantes.
Este projecto será mais uma novidade que o PNG vai apresentar este ano, já que em Abril próximo, o parque vai reabriras suas atividades com um novo hotel, o Girassol Gorongosa Lodge & Safari com capacidade para receber 100 hóspedes.
Recentemente, esta unidade hoteleira beneficiou de obras de remodelação avaliadas em 1,8 milhões de dólares norte- americanos, um investimento do grupo português Visabeira Turismo, que detêm a gestão do mesmo por um período de 12 anos.
Estes empreendimentos se enquadram no âmbito da reestruturação do PNG, que desde 2008 está sob gestão conjunta do Governo de Moçambique e a Fundação Carr, dos Estados Unidos, por um período de 20 anos.
A gestão conjunta do PNG tem em vista transformar esta área de conservação numa referência a nível da região da África Austral, tornando-se num forte concorrente dos grandes parques desta zona nos próximos anos.
in Verdade Online


 Endereço de Partilha
 Endereço de Partilha

 
			
			
 
					
				 
			 Reforçadas infraestruturas no Parque Nacional de Gorongosa
 Reforçadas infraestruturas no Parque Nacional de Gorongosa
				



 
					
					
					
						 Responder com Citação
  Responder com Citação

Partilha