1 A 7 DE NOVEMBRO DE 2010 Casablanca - Marrocos

Com a intenção de apoiar a internacionalização de empresas do sector da Construção e Materiais de Construção, a AEP – Associação Empresarial de Portugal integrou no seu calendário de acções uma participação na feira Salon International du Bâtiment 2010, a realizar em Casablanca – Marrocos entre 1 e 7 de Novembro de 2010.

Tratando-se de uma feira integrada no projecto Business on the Way 2010, que foi apresentado ao Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME no âmbito do QREN, os respectivos custos de participação serão minimizados pelo valor de comparticipação aplicável caso a caso.

ENQUADRAMENTO
Marrocos tem uma posição geoestratégica privilegiada, no cruzamento entre a Europa, África e o Médio Oriente, e goza de estabilidade política e social.
O sector da Construção conhece nos últimos anos um forte dinamismo no Reino de Marrocos, o que se deve muito à modernização do país empreendida pelo actual Rei. Trata-se do sector com maior volume de investimento estrangeiro no país, num país com uma forte avidez por inovação e tecnologias avançadas em termos de materiais de construção, equipamentos energéticos e técnicos, automatismos, equipamentos e softwares informáticos, a fim de reduzir os custos e atrasos habituais na realização dos projectos.
A feira Salon International du Bâtiment 2010 é uma plataforma de contacto entre todos os intervenientes na indústria da construção de Marrocos.
Os expositores são produtores, distribuidores e exportadores de: materiais de construção e cimento; produtos químicos para a construção; sistemas de tratamento de águas; materiais para impermeabilização e isolamento; componentes diversos para a construção; carpintaria; materiais metálicos; materiais em PVC; portas industriais e blindadas; vidro; revestimentos; azulejos; tintas; acessórios; divisórias; tectos; pavimentos; mármores; granitos; betão; parquet; decoração exterior e interior; mobiliário; equipamento de cozinha; chaminés; loiça sanitária; torneiras; caldeiras; sistemas de aquecimento; sistemas de ar condicionado; sistemas de energia solar; equipamento eléctrico; sonorização; acústica; iluminação; segurança; elevadores; aspiração central e condutas; serviços de integração, instalação e manutenção de sistemas; máquinas e ferramentas para a construção; material e equipamento de construção; equipamentos de segurança no trabalho; meios de transporte; materiais para serralharia; informática e logística para a construção e ainda empresas de estudos e formação; associações profissionais; imprensa especializada, bancos, seguradoras e empresas de telecomunicações.
Os visitantes são predominantemente arquitectos, empresários, promotores, construtores, engenheiros, técnicos da construção civil e obras públicas, gestores de patrimónios imobiliários, importadores e distribuidores de materiais de construção em geral.

A AEP – Associação Empresarial de Portugal organiza uma participação na edição de 2010 da feira Salon International du Bâtiment com um grupo de empresas portuguesas do sector da Construção e Materiais de Construção que pretendam internacionalizar-se.