-
Membro Estagiário
hum.....então realmente talvez eu tenha entendido algo errado.
Resumindo, há um tempo atrás eu precisei "contratar" um destes profissionais e acabei tendo que escolher um arquiteto ao invés de engenheiro.
Então eu tive uma conversa bem detalhada com ele sobre esse assunto. Qual era o limite deles pra executar obras, se ele tinha autonomia total ou dependia do engenheiro pra alguma coisa, etc
Ele me respondeu muito segura e certamente que praticamente nao tinha limite pra executar obras, e que podia assinar inclusive (pequenos) prédios, galpões, etc e ainda tudo dentro da lei. E realmente é o que ele faz atualmente. Ele mesmo projeto e executa (tudo) das obras dele.
Eu também achei estranho, MAS, eu participo de licitações (obras publicas) e realmente constatei que a maioria delas permite eng ou arquiteto para executa-las. E, como sabemos, essas obras são e tem que ser completamente dentro da lei.
Então juntei o que o arquiteto me disse com esse negócio das licitações e IMAGINEI que eles pudessem fazer tudo sozinhos.
Agora, perdoem minha ignorância, mas realmente estou bem confuso quanto ao que cada um pode fazer.
Ainda que isso não for mudar minha escolha(que será eng civil), seria muito bom aprender com pessoas com mais experiência e conhecimento que eu, o que realmente é o correto.
Obrigado!
Permissões de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha