Aqui no Brasil não se encontra essa calculadora, encontrei apenas uma usada.
Teria algum outro modelo que faça tudo que essa faz???
Obrigado
Aqui no Brasil não se encontra essa calculadora, encontrei apenas uma usada.
Teria algum outro modelo que faça tudo que essa faz???
Obrigado
Pessoal, por favor, desculpe se estiver sendo ignorante, mas, não tenho conhecimento em relação a calculadoras científicas.
Por favor, assistam a esse vídeo no youtube e me digam se entendi direito ou se entendi errado.:
- Pelo que entendi, apenas entramos com os números da conta de Derivadas, Limite e Integrais e a calculadora desenvolve "sózinha" passo-a-passo o exercício.
Igual quando nosso professor passa o exercício e temos que resolver, é isso mesmo, é só jogar nessa calculadora que ela desenvolve tudo sozinha passo a passo "sózinha" ???
É isso mesmo ou entendi errado???
Ou ela esta fazendo apenas alguma coisa sem ser resolver tudo???
Nunca nem vi Derivadas, Integrais e Limites e já estou preocupado, se essa calculadora desenvolve sozinha mesmo passo-a-passo, vou comprar (preciso me formar em 5 anos no máximo em 5,5 anos).
guardo respostas, obrigado.
Thiago, a calculadora não faz milagres, nem vai resolver por si os exercícios se não souber o que está a fazer. Não vai de certeza servir de substituto para a sua capacidade de raciocinar.
Quanto à sua questão, a voyage 200 faz isso mesmo que indicou, permite ir simplificando objetos até apresentar o resultado final. Ou seja, se introduzir um integral, e usar a função "simplificar", a calculadora vai apresentar o integral simplificado. Se usar novamente a função "simplificar", a calculadora vai apresentar o integral ainda mais simplificado e assim sucessivamente até obter o resultado final. Ou seja, são apresentados os passos intermédios na resolução.
Atenção que os resultados variam de caso para caso e por vezes a calculadora simplifica mais rapidamente do que aquilo que deseja, obtendo quase o resultado final. Outras vezes, quando a equação é simples, a calculadora dá o resultado final diretamente.
Um último conselho - O Cálculo é uma disciplina essencial para a compreensão de matérias avançadas da engenharia civil, por isso sugiro que aprenda antes de mais. Os bons engenheiros não fazem batota. Utilize apenas a calculadora como auxiliar, para verificar os resultados ou como uma ajuda para um exercício em que tenha maiores dificuldades.
De Évora para o Mundo ;)!!
![]()
![]()
Liliana, essa aí foi brilhante mas imprecisa. O correcto seria "Os bons engenheiros só fazem batota de vez em quando."
Thiago, desculpa o offtopic. Se tiveres possibilidade da comprar a v200 é a melhor calculadora que podes ter. Vale mesmo a pena, especialmente com a quantidade de software que há para Engenharia Civil.
abraço
Partilha