Citar Publicado Originalmente por Thiago Londonni Ver Mensagem
Pessoal, por favor, desculpe se estiver sendo ignorante, mas, não tenho conhecimento em relação a calculadoras científicas.
Por favor, assistam a esse vídeo no youtube e me digam se entendi direito ou se entendi errado.:

- Pelo que entendi, apenas entramos com os números da conta de Derivadas, Limite e Integrais e a calculadora desenvolve "sózinha" passo-a-passo o exercício.

Igual quando nosso professor passa o exercício e temos que resolver, é isso mesmo, é só jogar nessa calculadora que ela desenvolve tudo sozinha passo a passo "sózinha" ???

É isso mesmo ou entendi errado???

Ou ela esta fazendo apenas alguma coisa sem ser resolver tudo???

Nunca nem vi Derivadas, Integrais e Limites e já estou preocupado, se essa calculadora desenvolve sozinha mesmo passo-a-passo, vou comprar (preciso me formar em 5 anos no máximo em 5,5 anos).

guardo respostas, obrigado.
Thiago, a calculadora não faz milagres, nem vai resolver por si os exercícios se não souber o que está a fazer. Não vai de certeza servir de substituto para a sua capacidade de raciocinar.

Quanto à sua questão, a voyage 200 faz isso mesmo que indicou, permite ir simplificando objetos até apresentar o resultado final. Ou seja, se introduzir um integral, e usar a função "simplificar", a calculadora vai apresentar o integral simplificado. Se usar novamente a função "simplificar", a calculadora vai apresentar o integral ainda mais simplificado e assim sucessivamente até obter o resultado final. Ou seja, são apresentados os passos intermédios na resolução.
Atenção que os resultados variam de caso para caso e por vezes a calculadora simplifica mais rapidamente do que aquilo que deseja, obtendo quase o resultado final. Outras vezes, quando a equação é simples, a calculadora dá o resultado final diretamente.

Um último conselho - O Cálculo é uma disciplina essencial para a compreensão de matérias avançadas da engenharia civil, por isso sugiro que aprenda antes de mais. Os bons engenheiros não fazem batota. Utilize apenas a calculadora como auxiliar, para verificar os resultados ou como uma ajuda para um exercício em que tenha maiores dificuldades.