Concordo tbém
Não posso deixar de discordar.
Hoje em dia consegue-se correr tudo.
Se for um software muito específico para windows há pelo menos 3 possibilidades de o executar:
1. emulador "wine" para simular o windows. Como por exemplo temos o Crossover, mas há outros.
2. máquina virtual, como já foi aqui dito, e não é de todo evasiva.
3. usar boot-camp, ou seja, ter o windows noutra partição.
Ter comprado um mac, foi o melhor investimento que fiz até hoje. Está como novo. Só precisei de o formatar um vez, a bateria ainda dura mais de 3h (era de 5h) e nunca me deixou mal instalo o que quero sem limites. Já tem 2 anos e meio.
A ideia de que um mac é para arquitectos e designers é a mesma analogia que dizer que Mercedes são para empreiteiros e taxistas. Ou seja ridículo.
Para acabar os softwares equivalentes do windows para mac, são, na sua grande maioria, muito superiores aos do windows.
O luisguedes tem razão quanto à possibilidade de correr o Windows em MAC. De fato neste momento consegue-se, com a virtualização de sistemas operativos, correr qualquer coisa, em qualquer máquina (também é possível correr mac os em Windows). Os macs são máquinas impressionantes, estáveis, duráveis e fiáveis... a correr mac os.
Se vai utilizar na maioria programas disponíveis para Windows (autocad, robot, sap, cype, etc) então não faz sentido comprar um Mac. Porque uma emulação, por melhor que seja nunca é tão boa como um sistema operativo a correr em pleno sobre o hardware.
Windows 7 = rápido e compatível com todos os programas para cálculo
Para MAC não existem programas de engenharia civil de uso corrente
Acabei de descobrir esta APP engraçada para estática, para o IPHONE. Mas deve ser muito básica
App Store - Statics (Civil Engineering)
Bom para fazer umas continhas rápidas
Partilha