A mostrar resultados 1 a 10 de 55

Tópico: Estágio OE

Hybrid View

Previous Post Previous Post   Next Post Next Post
    Membro Intermédio Avatar de PedroHenriques
    Data de Registo
    Jan 2010

Padrão

Boa Noite!

Já que tocaram no assunto, gostaria de aproveitar o tema para colocar a seguinte questão:

Na empresa onde me encontro, apenas tem engenheiros inscritos na ANET ou inscritos na OE com menos de 5 anos.
    Queria optar pelo estágio formal, uma vez que, apenas são 6 meses de duração. O patrono poderia ser um familiar meu, já com bastantes anos na OE, mas que no entanto trabalha noutra empresa?! Caso isto seja impossível, implica eu ter que andar 2 anos no estágio curricular.
    Resumindo, o patrono tem que ser obrigatoriamente empregado na mesma empresa do estagiário?

Associado Avatar de almeida
    Data de Registo
    Aug 2010

Padrão

Citar Publicado Originalmente por PedroHenriques Ver Mensagem
    Boa Noite!

Já que tocaram no assunto, gostaria de aproveitar o tema para colocar a seguinte questão:

Na empresa onde me encontro, apenas tem engenheiros inscritos na ANET ou inscritos na OE com menos de 5 anos.
    Queria optar pelo estágio formal, uma vez que, apenas são 6 meses de duração. O patrono poderia ser um familiar meu, já com bastantes anos na OE, mas que no entanto trabalha noutra empresa?! Caso isto seja impossível, implica eu ter que andar 2 anos no estágio curricular.
    Resumindo, o patrono tem que ser obrigatoriamente empregado na mesma empresa do estagiário?
    Não, não é necessário que o patrono seja da mesma empresa. Pode fazer o estágio formal com qualquer membro da ordem com mais de 5 anos.

Membro Estagiário Avatar de RICARDO SAMPAIO
    Data de Registo
    Apr 2012

Padrão

Citar Publicado Originalmente por PedroHenriques Ver Mensagem
    Boa Noite!

Aproveitando a deixa, ficam aqui algumas dúvidas...

Algumas dúvidas sobre a realização do "estágio" para admissão como membro efectivo da OE...

Estando neste momento a aguardar deliberação sobre a admissão como membro estagiário (faz hoje precisamente 3 meses), assaltaram-me algumas dúvidas sobre o estágio para a OE. Situações do género:

1) Quais são os direitos dos membros estágiários? Ou seja, neste caso, é possivel assinar alvarás, fazer projectos de especialidades? Direcção de Obra, tanto quanto sei, nunca foi problema, mas gostaria de saber qual a totalidade dos direitos (entenda-se, actividades que pode desenvolver) dos estagiários, quer em estágio formal ou curricular... Há algum link no site da OE? É que, se há, não encontro. E parece-me ser uma questão pertinente...

2) No caso de realizar o estágio curricular (entre 1 e 2 anos, conforme), se pretender trabalhar no estrangeiro, nomeadamente, no Brasil, o protocolo assinado com o CREA também é válido para membros-estagiários? Ou só efectivos?

3) Para o estágio formal (mínimo, 6 meses), no caso de trabalhar numa empresa que não tenha membro efectivo da OE há 5 anos para ser o meu "patrono", se recorrer a um outro externo a essa empresa, que assuma esse papel, será que a avaliação se torna mais "complicada". E no caso desse engenheiro viver longe do local da empresa, torna o processo mais complexo, ou terá o mesmo desenvolvimento?

Haverá por aí alguém que me possa esclarecer sobre estas situações?

Obrigado desde já. Bem hajam...

Tópicos Relacionados

1. Estagio
    Por MariaJ no fórum Discussão Geral
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 27-01-2013, 14:26
  2. Estágio
    Por KevinMoreira no fórum Procura de emprego
    Respostas: 0
    Última Mensagem: 05-04-2011, 22:33
  3. Estágio de Verão
    Por santos no fórum Procura de emprego