Alguém sabe como se calcula os honorários para medições de estruturas metálica? E se possivel poderiam publicar uma medição de estruturas metálicas
Alguém sabe como se calcula os honorários para medições de estruturas metálica? E se possivel poderiam publicar uma medição de estruturas metálicas
nikkas, aqui vai uma folha de cálculo excel muito útil para a medição de estruturas metálicas. Tem uma base de dados de perfis com todas as propriedades geométricas, o que é excelente para poupar tempo.
Aqui vai:
Os preços médios de um subcontratado a que costumamos recorrer (o intervalo de preços varia conforme o material de apoio disponibilizado)
MEDIÇÕES DE ERROS E OMISSÕES DE ESTRUTURAS METÁLICAS - 250,00€/MÊS a 500,00€/MÊS
MEDIÇÕES DE ESTRUTURAS METÁLICAS, REVESTIMENTOS E SERRALHARIAS - 700,00€/MÊS a 850,00€/MÊS
ORÇAMENTOS DE ESTRUTURAS METÁLICAS - 300,00€/MÊS a 550,00€/MÊS
ORÇAMENTOS DE ESTRUTURAS METÁLICAS, REVESTIMENTOS E SERRALHARIAS - 750,00€/MÊS a 900,00€/MÊS
Está a falar em sub contrato e verifico que faz referencia a preço mês, correcto? O que precisava de saber mesmo é o seguinte:
Como é cáculado os honorários de uma medição de estrutura metálica? Qual é a base de càlculo, á Hora? Á percentagem sobre a estimativa do valor total de obra? como se chega a esse valor?
Era isso que eu precisava de saber, não me interessa ao mês
Depende. Em que enquadramento pretende apresentar/estimar os honorários? Qual é o seu papel no projecto?
Eu vou explicar pode ser que me possas ajudar. É o seguinte: tenho um projecto só de estrutura metálica e pediram-me para medir básicamente vigas e pilares, claro que inclui fixações, etc..., é um supermercado. Aconteçe que além deste vão pedir-me mais medições de outros projectos e eu não sei qual o valor que vou pedir pelos meus honorários. Eu queria arranjar uma "formula" para não estar a pedir por uns x e por outros y.
Os valores apresentados é só para medição, certo?
Partilha