Publicado Originalmente por
Pedro
Caro mledo,
A verdade é que frequento actualmente o curso de Engenharia Civil na Universidade do Minho, faltando-me apenas 3 unidades curriculares para finalizar o curso e que vou tentar fazer agora em setembro, na época especial para o efeito. Até há um ano atrás quem finalizasse o curso saia apenas com uma licenciatura, o que mudou este ano lectivo, com a entrada do curso no modelo de bolonha, passando a funcionar como mestrado integrado (5+0), ou seja, os alunos saem com o grau de mestre ao fim de 5 anos.
Não obstante, e o que não nos foi transmitido inicialmente, aquando de todas estas mudanças, foi que os alunos que tivessem completado 180 créditos, relativos aos 6 primeiros semestres, ser-lhes ia dado, caso o solicitassem, o grau de licenciado em ciências de engenharia. Esta informação foi-nos apenas transmitida este mês (Agosto de 2010), via site do departamento de civil
http://www.civil.uminho.pt/images_fi...ricaoCurso.pdf...se estiver errado, que alguém me corrija!!
Daí surge a minha questão/dúvida relativamente às competências que possui um licenciado em ciências de engenharia = engenheiro técnico??
No caso de não conseguir finalizar o curso em setembro, espero que isto seja uma mais valia para encontrar trabalho, enquanto não concluo o mestrado.
Cumpts,
Pedro
Partilha