-
Membro Estagiário
Opção de Mestrado
Boa tarde a todos. Frequento o curso de Mestrado Integrado, e esta semana fui apanhado de surpresa quando me exigiram optar ja pelo mestrado pretendido, estando eu a transitar para o 3º ano lectivo, e ainda não ter reflectido seriamente sobre esta opçao. Tenho duas opções "Estruturas e Construção" ou "Geotecnia e Ambiente". Gostaria que me ajudassem nesta escolha sobre qual deles possa ser uma melhor opção a tomar tendo em conta eu nao querer sair do país futuramente, e tambem gostava de saber muito resumidamente a que me habilita cada um deles. Um outro ponto que eu gostava de saber é, se optando eu por um mestrado que não seja Estruturas e Construção fico igualmente habilitado a projectar pequenas estruturas, tais como habitações, etc.. Desde ja peço desculpa pela minha inocência sobre o assunto.
Cumprimentos a todos.
-
Membro Estagiário
Alguém que me dê uma pequena "luz", por favor...
-
Julgo que frequenta Engenharia Civil na UBI, certo?
Qualquer um dos ramos que referiu é bastante interessante e julgo que tudo depende da área que gosta mais, geotecnia ou estruturas.
Quanto a saídas profissionais, penso que no momento as área de Estruturas será mais segura.
Relativamente ao projeto de habitações, ambos os ramos lhe dão essa possibilidade.
-
Membro Júnior
E entre Estruturas e Construções? É claro que estruturas será um dos melhores/ou até mesmo o melhor mestrado para se tirar. Contudo interesso-me imenso pelo mestrado de construções, mas tenho dúvidas se irei encontrar trabalho e ter sucesso profissional nessa área.
-
Membro Estagiário
Desde ja obrigado pelas ajudas. Sim Hugo Marques, estou a frequentar na Ubi. Gostava que alguem me pudesse esclarecer melhor, ao que me habilita cada um deles, em termos de trabalho futuro..
Permissões de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha