1Likes
-
Membro Júnior
Qual o melhor mestrado?
Boa noite
Sou estudante de engenharia civil e daqui a uns dias irei fazer a minha inscrição no mestrado. Contudo estou um pouco indecisa que mestrado irei tirar. Na vossa opinião qual é que acham melhor...
Opções:
1) Infraestruturas e Ambiente
2) Estruturas
3) Construções
Cumprimentos
-
Tambem me vou candidatar por esses dias ao mestrado
Estou na duvida entre estruturas e edificações
Como segundas opções hidráulica e vias de comunicação
-
Tou a fazer mestrado em hidraúlica e recursos hidricos, e as minhas dúvidas recaem no tema da tese que tenho de decidir nos proximos meses, se pensares em que área gostarias de desenvolver um tema de tese talvez ajude
-
-
Membro Estagiário
Olá Sara. Fica a minha opinião acerca dos três ramos com base naquilo que é usual nas faculdades nacionais de engenharia:
Infraestruturas e Ambiente - O mais fácil dos três, no entanto é provavelmente aquele com menor empregabilidade
Estruturas - O mais difícil (de longe) mas também aquele que tem sempre emprego, mesmo agora em época de crise na engenharia civil.
Construções - Tem temas interessantíssimos. É medianamente fácil e oferece um leque de carreira alargado dentro da construção.
Já agora, qual é a universidade?
-
Membro Júnior
Na minha modesta opinião a escolha deverá recair na opção que terá mais a ver em como pretende levar a sua actividade na engenharia uma vez que são áreas bastante distintas.
-
Membro Júnior
Boa tarde, muito obrigada pela sua opinião. Estudo no Instituto Superior de Engenharia do Porto
-
Membro Estagiário
Boa tarde, eu encontro-me numa situação semelhante e estou um bocado perdida ainda na escolha do ramo. Vou para o 5ano de civil na FEUP e tenho como opções: construções, estruturas, hidráulica, geotecnia, materiais de construção, vias de comunicação e planeamento. Algum conselho?
-
Não registado(a)
Visitante
Olá a todos!
Sou recentemente formado em Engenharia Civil (Mestrado Integrado - UC). Há muitas teorias sobre que área é a melhor para escolher. Na minha opinião a escolha é muito fácil: escolher a área que se gosta mais!
Há quem diga que esta ou aquela especialização tem mais emprego, ou a outra, mas acompanhando o que tem acontecido a conhecidos meus que têm ingressado no mercado de trabalho, isso não é bem assim. A dificuldade também acaba por ser relativa. Alguém que está a estudar algo que "é fácil" mas que não gosta, torna-se chato e difícil, ao invés se se escolher um área "difícil" mas que se goste... quem corre por gosto não cansa!
Espero te ajudado!
Boa sorte!
-
Boa tarde Caríssima Sara Oliveira
Eu me formei no Isep e na altura não tive oportunidade de escolher o ramo que gostaria, pois o mestrado estava em reestrutuação e tive que me contar com o Mestrado em Técnologias e Gestão das Construções, que trocando para miúdos é um misto de Gestão e Construções. Mas, independente das da impossibilidade do ramo que gostaria de ter optado, acabei por na mesmo fazer a minha tese dentro daquilo que desejada que era Estruturas.
Aconselho-te a optares por aquilo que gostas e que te sentes bem.
Felicidades para o curso,
Cumps
Permissões de Publicação
- Não pode criar novos tópicos
- Não pode publicar respostas
- Não pode publicar anexos
- Não pode editar as suas mensagens
-
Regras do Fórum
Partilha