Boa noite,
Gostaria de saber qual ou quais os melhores softwares do mercado (freeware ou não) para apoio ao dimensionamento de redes de infraestruturas (abastecimento, residuais/pluviais)?
Obrigado
Boa noite,
Gostaria de saber qual ou quais os melhores softwares do mercado (freeware ou não) para apoio ao dimensionamento de redes de infraestruturas (abastecimento, residuais/pluviais)?
Obrigado
EPANET, sem dúvida, é bom e à borla. Vê aqui Epanet 2.0 Beta Release | EngenhariaCivil.com
Se quiser uma coisa a sério escolha software de hidráulica da Bentley. Na minha empresa uso o Water (GIS) associado aos módulos WaterGEMS/WaterCAD/HAMMER (dimensionamento de redes).
suite da bentley
Eu gosto muito do BOSS WaterNetworks. E que eu saiba é o mais potente do mercado e visualmente é muito bom.
jjoverdadeiro, as suites da bentley têm sempre um problema. A falta de compatibilidade a 100% com o AutoCAD. Tem sempre de usar o Microstation que é um verdadeiro impecilho à produtividade.
Acho que o programa do alfeu é uma valente ..... Fui aluno dele em Coimbra e estava sempre a tentar impingir-nos o programa nas aulas. Nas demonstrações que fazia nas aulas falhava sempre alguma coisa. Não sei se a coisa melhorou, mas pelo menos na altura estava cheio de bugs. Além disso pelo preço global pedido (acho que são por volta de 1000 euros por cada um dos módulos), compra-se uma suite de hidráulica como deve ser como a da Bentley.
James37, refere-se a redes de distribuição ou redes prediais? Acho que toda a gente o entendeu mal, pois parece-me que se refere às segundas. Se assim for, a minha preferência vai para o CYPE. Não pela complexidade nem versatilidade mas antes, tal como o francisco guedes referiu, pela produtividade.
Colegas, acabei de abrir tópicos com programas da Bentley para Hidráulica aqui no fórum. Alguns são versões TRIAL.
abraço
Partilha