Citar Publicado Originalmente por Pedro Ver Mensagem
Em Portugal existe a mania de complicar as coisas. A verdade é que o nosso país vai buscar as ideias lá fora, mas depois detorpa-as um pouco da realidade, mas isso são os nossos politicos "corruptos" a quererem inventar e no fim, claro, dá asneira.

Era muito mais simples óbviamente designar um curso de 3 anos como bacharelato e não andar cá com estas confusões todas de licenciados etc etc, que só confundem o povo!

Gostava que me explicasse quando diz que o seguinte: "...fui fazer um estágio na Holanda e tive muitas dificuldades para que me aceitassem como "M.sc"." o que quer dizer com isto exactamente? Desculpe a minha ignorância, mas existem sempre coisas que me transcendem...!
O que acontecia é que quando havia as licenciaturas antigas, em algumas (raras) universidades da Europa, não era dada equivalência a Master of Science quando se ia continuar os estudos lá para fora. Uma verdadeira estupidez, porque a única coisa que separava um grau do outro era o nome (que agora já foi resolvido) e eles nem queriam saber se o curso tinha 5 anos ou não.